Um avião de pequeno porte, conduzido e ocupado possivelmente por cinco pessoas do Tocantins, caiu nesta segunda-feira, 12, em Teresina, no Piauí.
O avião caiu por volta das 12h em um campo por nome Campo do Bariri, localizado na Zona Norte de Teresina, que fica próximo ao aeroporto da capital. A aeronave vinha de Fortaleza e parou em Teresina para abastecer antes de seguir para Araguaína (Tocantins).
Os cinco foram tirados com vida e levados ao Hospital de Urgência de Teresina. Todos são da mesma família. O piloto seria Arcedino Concesso Pereira Filho - advogado e dono da aeronave, de acordo com informações.
Segundo o Samu, três ambulâncias foram enviadas para atender ao acidente. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Teresina também foram acionados.
Por meio do Instagram, Arcedino agradeceu mensagens e orações. "Obg (obrigado) por todas as msgs (mensagens). Não consegui responder todos, mas estamos bem. Deus nos deu uma nova vida hoje. Vamos precisar passar por procedimentos cirúrgicos. As meninas (nick e gi) já receberam alta e não tiveram nada grave. Gratidão a todos que oraram, peço que continuem orando por nós", divulgou.
Como aconteceu
Como é anunciado pelo G1 Piauí, os bombeiros informaram que a aeronave tinha acabado de decolar da pista do aeroporto de Teresina e o piloto não conseguiu seguir viagem. Ele teria tentado voltar para a pista, mas não foi possível, fazendo então um pouso forçado no campo. Os bombeiros informaram ainda que o avião tinha capacidade para apenas três pessoas.
Esta foi a segunda queda de aeronave em Teresina nas últimas 24 horas. No domingo, 11, um outro avião de pequeno porte caiu numa região de mata na Zona Norte de Teresina, próximo ao Parque Encontro dos Rios. Duas pessoas que estavam no avião foram resgatados sem ferimentos graves. (Com informações de sites de notícias do Piauí)