Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Taianne Moreira

Foto: Taianne Moreira

Jovens atletas de todo o País serão desafiados até a próxima quarta-feira, 14, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Seletivas, em Brasília-DF. Os estudantes da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Unicesumar, UniCatólica, Unopar, Ulbra, Centro Universitário Unitop, ITPAC e Unip representarão o Tocantins no taekwondo, badminton, natação e nas provas de atletismo.

A delegação do Tocantins é formada por 29 atletas, além de membros da Federação Tocantinense de Desporto Universitário (FTDU), do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude e das instituições de ensino. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte e da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal.

No primeiro dia de disputas já teve pódio tocantinense com o estudante Abilênio Pereira, da UniCesumar, que garantiu a medalha de bronze. “Estou competindo nos JUBs no taekwondo na categoria 68 kg. É um campeonato muito importante para mim, pois traz conhecimento na carreira profissional”, destacou.

Para a atleta Jessika Medrado, da Universidade Unip, de Palmas, os Jogos Universitários Brasileiros representam mais que uma competição esportiva. "Representa para mim, força, determinação e evolução. Os JUBs trazem ainda, a oportunidade de continuarmos sendo atletas", enfatizou.