Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 17ª edição da Bahia Farm Show reuniu as mais modernas tecnologias agrícolas para irrigação de precisão e de armazenagem, garantindo boas negociações durante o evento. A AGI apresentou a tecnologia de silo adaptada para controle da armazenagem e desde 2022 inova com a montagem de um silo em seu estande, na feira, para atrair produtores e o público.

“Trouxemos o silo porque muitas vezes as pessoas têm curiosidade de vê-lo montado, achamos que seria uma experiência bacana para quem não conhece. Queremos trazer mais equipamentos da área de armazenagem para apresentar cada vez mais o nosso nicho de mercado”, disse o gerente regional Norte e Nordeste / LEM, Samuel Colpa.

Ele garante que as negociações de silos durante a Bahia Farm foram promissoras e as metas alcançadas. Ainda no sábado, antes de contabilizar as vendas do último dia de evento, ele se mostrou otimista. “Já superamos a nossa meta com o fechamento de negócios que foram trabalhados aqui durante a feira. Estamos surpresos com o que está sendo vendido e também, com o quanto estamos sendo procurados para fazer negócio pós-feira, no resto do mês e em julho e agosto que são as tomadas de decisão de clientes”, comemorou.

Com 17 anos de participação na Bahia Farm Show, a FocKink inova a cada ano suas tecnologias de equipamentos em irrigação para atender a expectativa e a necessidade dos produtores e assegurar não só a produção, mas, uma maior produtividade.

“Estamos na feira desde a primeira edição com as inovações, tecnologias e informações, principalmente no segmento de irrigação. Assim, conquistamos a confiabilidade do produtor, utilizando tecnologia, ele só tem a ganhar alta produtividade, produção assegurada, contribuindo para a diminuição do empréstimo do recurso natural”, disse o presidente da FocKink, George da Silva.

De acordo com ele, as prospecções realizadas devem se concretizar em vendas futuras. “Em todos os segmentos o mercado recuou bastante nos meses de janeiro, fevereiro e março, apesar dessa realidade, essa edição da feira está bem acima da nossa expectativa, em relação ao volume de negócios e também de negócios fechados aqui. Ainda temos outras negociações que dependem apenas da conclusão do projeto dessa demanda do cliente para fecharmos nos próximos 30 ou 60 dias”, concluiu.

Os setores de armazenagem, irrigação, energia solar e insumos foram responsáveis pelo maior impulsionamento dos negócios fechados durante a Bahia Farm Show 2023, que contabilizou um total de R$ 8,2 bilhões.  Um total de 100.262 pessoas passaram pelo complexo Bahia Farm, em Luís Eduardo Magalhães, para conferir as modernas tecnologias do setor agrícola.