Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em mais uma edição da Sexta Cultural, o público tocantinense recebe atrações culturais regionais, que contemplam diversas linguagens artísticas. No próximo dia 16, é a vez do município de Colinas do Tocantins participar do evento, marcado para às 18 horas, em frente à Câmara Municipal da cidade. Gratuito e aberto ao público, o projeto é uma parceria entre o Instituto Cidadania Amazônia e a Secretaria da Cultura (Secult).

Na edição de Colinas estarão presentes a banda Samba Mais, que promete animar a população colinense com muito samba e pagode. Também se apresentam o músico Toninho Borges, com o projeto Tocantins Ao Luar e um repertório de músicas autorais e da MPB, a artista circense Karla Oliveira, com o espetáculo “O Show da Pitomba”, o dançarino Jef Tj, com apresentação de dança solo, e o grupo Matutos da Noite, que leva a alegria das juninas e uma representação da cultura tradicional.

Outras edições

Visitando diversos pontos do Estado, as últimas edições da Sexta Cultural passaram pelas cidades de Palmas, Gurupi e Araguaína, levando artistas de diferentes segmentos culturais aos palcos montados nos municípios. Dentre as atrações, estiveram presentes compartilhando arte e entretenimento, grupos e artistas musicais, como Matheus Mancine, Onassis Costa e ArtPalco; atrações teatrais circenses, como a Cia de Circo Os Kaco e a Trupe-Açu; apresentações de dança e teatro, como a Junina Matutos da Noite e a Barraca Experimental de Artes, entre outros artistas, contemplando também as áreas do audiovisual e da contação de histórias.