Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Mirdad

Foto: Mirdad

A Assembleia Legislativa do Tocantins recebeu nesta quinta-feira, 22, a 4ª Reunião Ampliada de Deputados e Deputadas do Parlamento Amazônico. O encontro contou com a participação dos deputados dos estados amazônicos.

Acompanhado pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Tocantins, Severiano Costandrade, o deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) esteve presente na palestra ministrada pelo Secretário Nacional de Governança Fundiária, Desenvolvimento Territorial e Sócio Ambiental do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Moisés Savian.

“Esta reunião ampliada do Parlamento Amazônico é de grande relevância para o Tocantins e para o Brasil. O país, assim como outras nações do mundo, tem um imenso desafio e uma enorme oportunidade. Ao mesmo tempo no qual cresce cada vez mais a importância de preservar o meio ambiente e, isso, também é uma oportunidade de gerar recursos. Temos bens naturais, como minerais e petróleo, de valores gigantescos para serem explorados”, ressaltou o deputado Mantoan.

Durante a reunião, o vice-presidente da Associação do Parlamento Amazônico, o deputado estadual do Amazonas, Sinésio Campos, foi homenageado. O parlamentar é um dos fundadores da entidade não governamental composta pelos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Maranhão, Amapá, Mato Grosso e Tocantins.