Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As inscrições para o 3º Prêmio Gestão Judiciária Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira estão abertas. A premiação concedida anualmente pela Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) visa destacar práticas bem sucedidas no âmbito do Primeiro Grau de Jurisdição do Estado, contribuindo para a disseminação de projetos e atividades que contribuam para a modernização, rapidez e eficiência do Judiciário.

Serão avaliadas práticas inovadoras, criativas e com resultados comprovados, criadas e executadas por magistrados e/ou servidores, com o objetivo de aumentar a qualidade dos serviços judiciais entregues aos cidadãos. As iniciativas devem estar relacionadas aos seguintes temas: sustentabilidade; gestão; adoção; projetos sociais; violência doméstica (medidas protetivas e de prevenção no âmbito da violência doméstica); justiça restaurativa; justiça terapêutica; perspectiva de gênero; e grupos minoritários.

O 3º Prêmio Gestão Judiciária será concedido nas categorias Primeira Entrância, Segunda Entrância e Terceira Entrância, sendo que a avaliação das práticas inscritas levará em consideração critérios como criatividade, desburocratização, inovação, custo x benefício da implantação, resultados e humanização. 

As inscrições para o Prêmio Gestão Judiciária podem ser feitas de forma individual ou em grupo até 18 de agosto. Já a entrega da premiação ocorrerá em 22 de setembro, durante o 3º Encontro de Juízas e Juízes Corregedores Permanentes e à Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins - (Encope).