Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Luiz de Castro

Foto: Luiz de Castro

Um homem 32 de anos, investigado pelo crime de homicídio ocorrido em outubro do ano passado e que vitimou Alex Moreira Teles, foi preso na noite deste domingo, 2. O indivíduo estava na Praia de Luzimangues quando foi abordado por policiais militares, sendo conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas.

O delegado Anderson Casé estava no plantão, recebeu o preso e, após identificar que o indivíduo apresentou documentos falsos para os órgãos de segurança pública, lavrou ainda, um auto de prisão em flagrante contra o indivíduo pelo crime de uso de documento falso. Após as medidas legais cabíveis, o preso foi conduzido para unidade prisional de Palmas, onde aguardará manifestação do Poder Judiciário.

Investigação

O delegado titular da 72ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional - Luzimangues, Diogo Fonseca, responsável pela investigação do crime de homicídio, destaca que, logo após os fatos, instaurou inquérito policial. A investigação foi célere e precisa em identificar o autor dos disparos de arma de fogo  que vitimaram Alex, durante uma festa que ocorria no Distrito, no dia 15 de outubro de 2022.

Apenas 20 dias após o crime,  a autoridade policial já havia concluído as investigações e representou pela prisão do autor, que foi deferida pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional.

"O autor do homicídio, que já havia sido preso anteriormente pela 72ª DP de Luzimangues, também por um crime contra a vida, não foi localizado pelos agentes de polícia e passou a ser considerado foragido", informou o delegado.

Além desses crimes, o indivíduo preso é autor de uma tentativa de homicídio, já foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tem envolvimento em diversas confusões no distrito de Luzimangues. "A prisão foi importante para dar uma resposta e sensação de justiça à família da vítima, além de tirar de circulação um indivíduo perigoso e voltado para ações violentas", conclui o delegado Diogo. (SSP/TO)