Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 72ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional - Luzimangues, deflagrou na manhã desta segunda-feira, 3, uma operação de combate a crimes patrimoniais na região e cumpriu cinco mandados de prisão preventiva.

Os alvos foram três homens de 18, 19 e 25 anos, moradores de Luzimangues, e um casal que atualmente estava residindo na cidade de Palmas/TO. A ação se deu em decorrência de investigações que apuram furtos qualificados a estabelecimentos comerciais e residências de Luzimangues ocorridos neste ano de 2023 e em 2022.

De acordo com o delegado titular da 72ª DP, Diogo Fonseca, pelo menos 12 inquéritos policiais apontam o envolvimento do grupo criminoso apenas no distrito de Luzimangues, sendo certo também que eles atuavam nas cidades de Palmas, Caseara e no Estado do Mato Grosso (cidade de Confresa). "A operação de hoje foi extremamente positiva, visto que todos os alvos foram localizados e presos nesta manhã", ressaltou o delegado.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Porto Nacional e, após serem presos, os indivíduos do sexo masculino foram encaminhados para a Unidade Penal Regional de Porto Nacional, enquanto a mulher foi levada para a Unidade Prisional Feminina de Palmas.

O delegado Diogo Fonseca ressaltou que a Polícia Civil tem atuado diretamente no combate aos crimes patrimoniais em Luzimangues, o que resultou em uma redução drástica deste tipo de ocorrência no ano de 2023. "Desde agosto de 2022 estamos realizando ações voltadas ao combate a esses tipos de crimes e, com a operação de hoje, são dez prisões realizadas. Há outros grupos identificados e novas ações serão deflagradas", enfatizou a autoridade policial.