Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Mirdad

Foto: Mirdad

Em solenidade realizada no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), o desembargador João Rigo Guimarães e a juíza Silvana Maria Parfieniuk tomaram posse como novos membros da Corte do Tribunal.

Durante a eleição da mesa diretora, o desembargador João Rigo Guimarães foi eleito por aclamação presidente do TRE-TO biênio 2023-2025. O desembargador Helvécio de Brito Maia Neto foi conduzido à vice-presidência, acumulando o cargo de Corregedor Regional Eleitoral.

O evento contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) acompanhou a cerimônia, representando na ocasião a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. “Antes mesmo de ser político, os meus principais trabalhos na advocacia foram na esfera eleitoral. Aqui nesta Casa tive a honra de registar a candidatura vencedora em 2010 do gigante Siqueira Campos, criador do nosso Estado. Neste momento delicado da sua saúde, inclusive, aproveito para pedir a oração de todos em prol da recuperação do nosso eterno governador. Militei na justiça eleitoral por muitos anos como advogado. E em todos os embates, tive o máximo respeito pelas decisões judiciais e pelo nosso sistema eleitoral. No ano passado, na eleição a qual eu estava como candidato, a justiça eleitoral no Brasil e no Tocantins teve um trabalho árduo e se manteve firme em seu propósito”, lembrou o parlamentar.

O deputado Mantoan fez questão de ressaltar o legado deixado pelo desembargador Helvécio de Brito Maia Neto e desejou sucesso ao novo presidente do TRE-TO. “A missão de coordenar os trabalhos da justiça eleitoral estará a cargo do desembargador João Rigo, que provavelmente também entrará para história por coordenar a primeira eleição municipal com a nossa capital podendo ter segundo turno. O desafio não é fácil, mas sei da seriedade, qualificação e dedicação do magistrado desde que vossa excelência atuava em Araguaína”, destacou o parlamentar.