Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O quadro de procuradores da Procuradoria-Geral do Estado do Tocantins cresceu com cerimônia de cinco posses no mês de junho e recebeu, nesta quinta-feira, 6, o último empossado do 3º Concurso da PGE/TO. Igor Cezar Pereira Galindo, 36 anos, é o mais novo Procurador do Estado do Tocantins. A cerimônia foi realizada no gabinete do procurador-geral do Estado, Kledson Moura e contou com o prestígio de colegas da carreira e familiares.

A diretora financeira da Associação dos Procuradores do Estado de Tocantins (Aproeto), Irana Coelho, representou a Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins na ocasião e reforçou a importância do concurso para a carreira. “É uma conquista muito grande para nós a entrada de novos colegas, oxigenando o órgão público e trazendo atualização à experiência que já temos aqui na Procuradoria”, comentou Irana, parabenizando o empossado e a família.

Em seu discurso de posse, Igor Galindo confirmou que veio para ficar, encerrando sua carreira de concurseiro. “Eu estava estável no meu trabalho, mas vim em busca da felicidade”, declarou.

Perfil

Natural de Recife/PE, Igor é formado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em Direito Público pela Universidade Gama Filho/RJ. Exerceu o cargo de Analista Judiciário do TJPE de maio/2012 a out/2014 e o cargo de Oficial de Justiça no TRT 6a Região de out/2014 até jul/2023. Casado com Marilia Doherty Ayres, servidora do TJPE, sem filhos. 

Aproeto

Fundada no dia 17 de Agosto de 1994, a Aproeto é a única entidade representativa da carreira dos Procuradores do Estado do Tocantins, tanto dos que se encontram em atividade, quanto dos aposentados. A Associação existe para fortalecer e atender interesses da classe, buscar melhores condições de trabalho para os associados, além de acompanhar e atuar nas ações em curso em face dos procuradores dentro do exercício de suas funções legais e constitucionais.