Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação Secom Palmas

Foto: Divulgação Secom Palmas

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) está realizando melhorias nas praias da Capital após danos causados por mau uso do patrimônio público. Nesta sexta-feira, 7, a tela da área de banho da Praia do Caju está recebendo manutenção em razão de danos causados por excesso de peso. Banhistas que sobem na estrutura prejudicam a tela e a sustentação, que foram refeitas em 2022.

Enquanto isso, na Praia da Graciosa os banheiros estão passando por reforma corretiva. Nas duas unidades da Graciosa, melhorias já haviam sido feitas neste ano, mas o vandalismo recorrente à estrutura do ponto turístico exigiu novas intervenções. 

Estão sendo realizadas limpeza e reparos na rede elétrica e hidráulica, troca de chuveiros, válvulas e reposição de torneiras, mármores e louças (vasos sanitários e cubas) furtadas ou vandalizadas. Portas internas do banheiro que foram furtadas também serão repostas. O forro receberá manutenção. Os banheiros estarão aptos ao uso no fim de semana, no entanto, os reparos de forro e marmoraria serão concluídos na próxima semana. 

A Seisp não tem balanço de prejuízos anteriores, mas pede a colaboração de comerciantes locais e visitantes para que denunciem pelo 190 assim que avistarem vandalismos desta natureza, para que o flagrante auxilie na identificação dos responsáveis. (Secom Palmas)