Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais um faccionado foi preso pela Polícia Civil do Tocantins no final da manhã desta sexta-feira, 7, por participação em um duplo homicídio ocorrido em 13 de janeiro de 2022, em Palmas. A prisão foi realizada na Unidade Prisional da Capital pela equipe da 1ª Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (1ª DHPP - Palmas) em cumprimento a mandado de prisão.

O delegado titular da 1ª DHPP, Guilherme Torres, explicou que o homem de 27 anos, conhecido como “Neguim das Armas”, foi levado para a unidade prisional, na noite da última quinta-feira, 6, após ser preso pela Polícia Militar por tráfico de drogas, na ocasião ele apresentou um documento falso. “Na manhã de hoje, ao verificarmos as fotos dos presos, constatamos que um deles era um dos nossos investigados, mas que na abordagem da PM apresentou um documento falso. Diante disso, acionamos a papiloscopia que se deslocou a unidade prisional junto conosco e confirmou a identidade dele, então demos voz de prisão”, explicou.

Um fato que chamou atenção dos policiais é que a digital que consta no documento apresentado pelo suspeito não corresponde a sua digital. “O papiloscopista comparou o documento que ele apresentou com a digital dele. Então além de confirmar que se trata do nosso investigado, ficou claro que o documento apresentado por ele seria de uma outra pessoa”, destacou.

Prisão no último sábado

Na madrugada do último sábado, 1º julho, outro suspeito foi preso pela 1ª DHPP, o também faccionado, conhecido como GG. Juntos, eles são investigados pelo duplo homicídio que vitimou o casal Giovanna Alessandra Ribeiro da Silva, 23 anos, e Wenesph Freitas da Silva, 30 anos. Após a execução por arma de fogo, os corpos foram depositados em uma área de mata às margens do km-2 da TO-030, no Distrito de Taquaruçu, sendo encontrados dois dias após o fato, já em estado de decomposição e parcialmente carbonizados. 

Segundo as investigações, o casal era da mesma facção e estava em dívida com o grupo criminoso. As vítimas possuíam ficha criminal, sendo ela por roubo e furto qualificado, nos anos de 2018 e 2021, respectivamente; e ele por roubo (2010) e tráfico de drogas (2016)

O indivíduo preso nesta sexta, ainda é investigado por mais dois crimes de homicídios ocorridos em 2021. Já GG é suspeito de cometer outros três homicídios nos anos de 2020 e 2021.

Relembre o caso

As investigações da 1ª DHPP iniciaram logo após que os corpos foram encontrados e identificados, tendo a equipe policial localizado os familiares que deram mais elementos à investigação. A família de Wenesph já havia registrado um Boletim de Ocorrência relatando seu desaparecimento.

O casal de namorados foi visto pela última vez no dia do crime e o fato de Wenesph possuir uma motocicleta levou a equipe policial a deduzir que a mesma teria sido levada pelos criminosos. O veículo foi localizado, cinco dias após o crime, em uma residência na 406 Norte. As investigações apontaram que o veículo havia sido resgatado por GG e Neguim das Armas, um outro imóvel na região sul da Capital, onde um comparsa da dupla morava de aluguel. O local possivelmente foi usado como cativeiro das vítimas.

A equipe policial localizou os bens das vítimas, que foram repassados a terceiros por Neguim das Armas, ouviu testemunhas e analisou imagens de câmeras de segurança que mostram que o carro de GG foi utilizado para levar as vítimas até o local onde os corpos foram encontrados. (SSP/TO)