Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Visando a promoção de políticas públicas, o vereador Daniel Nascimento protocolou, neste primeiro semestre do ano, três Projetos de Lei para garantir a qualidade de vida e a segurança de crianças e adolescentes, em Palmas. 

Uma das grandes preocupações da sociedade atual é o desaparecimento de crianças. Pensando nisso, o vereador apresentou um PL na Câmara de Palmas, propondo a criação de uma campanha preventiva acerca desse tema. A ideia é conscientizar a população sobre os perigos e os cuidados que todos devemos tomar para evitar que crianças sejam vítimas desse tipo de crime. Com essa iniciativa, o parlamentar busca promover um futuro mais seguro às crianças, para que possam crescer e se desenvolver, sem que a família se preocupe com esse tipo de ocorrência.  

A Criação do Selo Escola Amiga do Autista no Município Palmas

Outro Projeto de Lei apresentado por Daniel Nascimento é para a Criação do Selo Escola Amiga do Autista no Município Palmas, objetivando incentivar e reconhecer as escolas que possuem um ambiente inclusivo e acolhedor para crianças com o transtorno. É fato que a inclusão é fundamental para o desenvolvimento pleno de todas as crianças, e com o “Selo” as escolas serão incentivadas a adaptar suas estruturas e práticas pedagógicas, para atender as necessidades específicas dos alunos com TEA.

O Projeto que Institui a Campanha Permanente de Conscientização da Mente Saudável para Crianças e Adolescentes

A Saúde Mental é um tema que está em evidência nos últimos tempos. Pensando nessa questão, o vereador propôs um Projeto de Lei que institui uma Campanha Permanente de Conscientização da Mente Saudável para Crianças e Adolescentes no Município de Palmas. O objetivo dessa campanha é educar e informar o público infanto-juvenil desde cedo, sobre a importância, e os cuidados que saúde mental exige. Mostrando-as como identificar sinais, prevenir o adoecimento e a buscar ajuda quando necessário. Com essa iniciativa, essas pessoas terão mais ferramentas para lidar com os desafios emocionais e psicológicos da vida.

“Essas Projetos são extremamente importantes. Com essas ações, estaremos construindo um futuro mais seguro, inclusivo e consciente para os menores, abrindo portas para grandes oportunidades ao longo da vida", afirmou Daniel Nascimento.