Estado

Foto: Luciano Ribeiro

Foto: Luciano Ribeiro

Com o intuito de avaliar a qualidade dos serviços que serão ofertados no Portal de Serviços do Tocantins, bem como a conformidade com as normas vigentes, a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) criou, por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira, 11, a Comissão Permanente de Análise e Controle de Qualidade dos Serviços Digitais.

A comissão, composta por servidores da Agência, ainda planejará e conduzirá ações de análise, controle de qualidade e emitirá relatórios que darão suporte às tomadas de decisões da gestão.

“A criação desse comitê evidencia o comprometimento da ATI em proporcionar serviços públicos eficientes e eficazes aos cidadãos através dos serviços digitais. Nesse sentido, a comissão desempenhará o papel fundamental de fazer uma análise criteriosa e contínua dos serviços disponibilizados e garantirá que o cidadão seja bem atendido”, destaca o presidente da ATI, Alirio Felix.

Portal de Serviços

A Agência planeja, para o segundo semestre deste ano, lançar o Portal de Serviços, um ambiente que abrigará, incialmente, cinquenta serviços digitais das secretarias e autarquias do Governo do Tocantins. A iniciativa faz parte de um leque de ações lideradas pela ATI para promover a modernização e a transformação digital no âmbito da administração pública estadual.

“O Governo do Tocantins está comprometido promover melhorias contínuas na administração pública estadual para oferecer à população tocantinense serviços mais ágeis e eficientes. Com isso, a transformação digital desempenha um papel fundamental, permitindo um governo mais moderno e tecnológico”, frisa o vice-presidente da ATI, Adams Cirino.