Uma das grandes preocupações do tutor é ver seu pet doente e não saber para qual lugar levar. Por isso o Conexão Tocantins alerta que é muito importante o tutor pesquisar e saber para clínica, preferencialmente de nível hospitalar, levar seu animalzinho. Muitos desses locais contam com atendimento 360°, que conseguem amparar todas as necessidades de um atendimento clínico em um só lugar, evitando deslocamento e estresse desnecessário aos bichinhos.
“A maior preocupação quando levamos nosso pet ao veterinário é se conseguiremos realizar todos os procedimentos necessários naquele mesmo local, o que é justificável, já que muitas vezes o deslocamento e a consulta podem estressar ou assustar cães e gatos”, afirma Thiago Teixeira, diretor geral do Nouvet.
Essas clínicas de nível hospitalar possuem tecnologias para atendimento veterinário que podem ser comparadas com o alto padrão encontrado na medicina humana, prezando pelo conforto e saúde do pet, além de valores que cabem no bolso do tutor.
De acordo com dados do IPB – Instituto Pet Brasil divulgados em janeiro deste ano, no Brasil temos cerca de 150 milhões de pets domiciliados, que movimentaram apenas em 2022 o valor R$ 59,9 bilhões em alimentos, medicamentos, acessórios, consultórios, clínicas e hospitais veterinários.
Os números representam um crescimento de 15,8% em relação a 2021 e confirmam que os pets se consolidaram como membros da família. Seus tutores buscam, mais do que nunca, instituições que ofereçam um serviço de atendimento 360° com profissionais especializados, disponibilidade 24 horas, diagnósticos por exames e internações, ou seja, clínicas de nível hospitalar, que supram a necessidade de atendimento e deslocamento mínimo.
Mas o que é na prática um atendimento 360°? Trata-se de um centro veterinário que oferece ao pet todos os tipos de tratamento em um único local. Trata-se de uma realidade em muitos países que viram a população pet aumentar e perceberam que o animal, de fato, era considerado um membro da família pelos seus tutores.
O atendimento 360° busca oferecer desde a parte clínica, com atendimento generalista e de emergência 24 horas; passando por consultas com especialistas, como oftalmologia, cardiologia, entre outros, mediante agendamento prévio; exames laboratoriais, diagnósticos por imagem e centro cirúrgico com tecnologia de ponta; e até parte de higiene, estética, educacional e comportamental, no momento da socialização do day care.
O foco é no bem-estar do pet e na confiança do tutor de que seu melhor amigo estará amparado por todas as vertentes de atendimento de um centro veterinário a partir do momento que entrar no local.
É bom deixar claro que, mesmo que os termos “clínica” ou “hospital veterinário” sejam utilizados para indicar um local de atendimento exclusivo aos pets, os significados dos nomes diferem. É importante contextualizar que existem diferentes níveis de oferta de serviços nas clínicas veterinárias ao redor do Brasil e do mundo.
“A principal maneira de identificar se você está levando seu pet em uma clínica ou hospital veterinário é questionar o tipo de atendimento disponível. Um local de nível hospitalar exige a presença de leitos de UTI, área separada de internação infectocontagiosa, anestesia com padrão pediátrico humano ou até mesmo a presença de salas de acompanhamento para os tutores, como as do Nouvet, um local reservado para acompanhar os pets nos períodos de recuperação e procedimentos com monitoramento clínico”, explica Teixeira.
Nouvet, um centro veterinário de nível hospitalar
Foi inaugurado recentemente no bairro dos Jardins, na capital paulista, o Nouvet, um centro veterinário de nível hospitalar que chega para oferecer aos pacientes pets e seus respectivos tutores o melhor da tecnologia disponível no mercado quando o assunto é atendimento veterinário.
O local oferece a oportunidade de inovação na forma humanizada de cuidar dos animais, oferecendo assistência premium e de qualidade, de maneira que tanto o pet quanto o tutor sintam segurança nos procedimentos e cuidados necessários.
“O Nouvet oferece o melhor que podemos encontrar nas tecnologias hospitalares do setor veterinário atualmente. A preferência pela utilização de todo este suporte técnico é o que faz a diferença para os profissionais realizarem diagnósticos e tratamentos cada vez mais assertivos com seus pacientes”, finaliza Teixeira.