Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Walber Cardoso/Prefeitura de Dianópolis

Foto: Walber Cardoso/Prefeitura de Dianópolis

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou a entrega de diversas carteirinhas do idoso, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O documento é uma importante política pública, pois permite o acesso gratuito de passagens interestaduais nos transportes rodoviários para pessoas que tenham 60 anos ou mais.

O prefeito José Salomão esteve presente no ato de entrega. “Isso aqui representa o cuidado e a aplicação de uma política pública de extrema importância. Parabenizo a equipe da Assistência pela celeridade e garantia desse direito”, ressaltou Salomão.

A secretária da Semas, Miralice Cordeiro Bezerra, reforçou que a missão é servir. "Portanto garantir esse acesso para os nosso idosos nos deixa muito gratificados. Afinal, sabemos da demanda e da necessidade. Portanto, esse é o nosso objetivo”, pontuou.

Há ainda carteirinhas disponíveis no CRAS para serem entregues aos usuários.

Quem pode fazer a carteirinha?

Pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 anos, residentes no Tocantins com renda de até dois salários mínimos (aqueles que não possuem comprovação de renda irão preencher uma declaração).

Onde fazer o cadastro?

O Idoso deverá procurar o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social mais próximo da sua casa ou a Secretaria de Assistência Social do seu município.

Que documentos são necessários para o cadastro?

Cópias do RG e CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda (pode ser retirado em http://www.previdencia.gov.br/ , extrato bancário devidamente identificado ou os demais previstos na Instrução Normativa) 2 fotos 3X4 recentes colorida.

(Foto: Walber Cardoso/Prefeitura de Dianópolis)