Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

A Prefeitura de Palmas enviará projeto de lei à Câmara Municipal requerendo autorização para doar ao Estado do Tocantins o imóvel onde está instalado o quartel do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Taquaralto, há mais de 20 anos. Uma área total de 8.446,56 metros quadrados.

A prefeita Cinthia Ribeiro assinou o projeto nessa terça-feira, 18, durante uma passagem de comando do 6º BPM. “A região Sul de Palmas é uma das mais populosas da nossa cidade e está em franco crescimento. Por isso, merece de todos nós uma atenção especial. Afinal, precisamos colaborar para que Palmas se desenvolva de forma ordeira e segura, priorizando a vida e a qualidade de vida. A Polícia Militar esperou por este momento há mais de 20 anos", disse a gestora. 

A Gestão Municipal destaca que, além de atuar na segurança preventiva e ostensiva da população, o 6º BPM realiza diversas atividades esportivas, capacitações e aconselhamento profissional em parceria com entidades do Sistema "S" junto à comunidade local. Portanto, a doação do terreno é plenamente justificada, uma vez que atende a um público interessado e contribui para o fortalecimento das ações da Polícia Militar em benefício da comunidade. (Secom Palmas)