Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Ascom UMA

Foto: Ascom UMA

A Universidade da Maturidade (UMA), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realiza nesta semana as festividades de formatura de 54 acadêmicos do polo de Palmas. A programação, que será marcada por momentos emocionantes e significativos para os formandos, seus familiares e toda a comunidade acadêmica, marcará as comemorações do Dia do Avós, celebrado anualmente em 26 de julho.

As festividades terão início nesta segunda-feira, 24, com a tradicional "Aula da Saudade". O evento será realizado no prédio da instituição, no Câmpus Palmas da UFT. Na ocasião, os formandos, juntamente com professores, terão a oportunidade de relembrar momentos marcantes de sua jornada acadêmica, compartilhando memórias e experiências que enriqueceram essa etapa de suas vidas.

Já na terça-feira, 25, às 19h30, está programado o culto ecumênico no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos. Esse momento solene de reflexão e união espiritual proporcionará aos formandos um espaço para agradecimentos, preces e bênçãos, fortalecendo seus laços com a fé e os valores que permearam suas trajetórias educacionais.

A cerimônia de formatura, que acontecerá na próxima quarta-feira, 26, será um momento de celebração e reconhecimento. Durante a solenidade, os formandos receberão o grau de "Educador Político Social do Envelhecimento Humano". A cerimônia acontecerá no Centro Integrado de Ciências, Cultura e Arte (CUICA) da UFT e reunirá autoridades acadêmicas, federais, estaduais e municipais.

O coordenador da UMA, Dr. Luiz Sinésio Neto, destaca que a UMA tem sido uma fonte de aprendizado, crescimento pessoal e inspiração para seus estudantes. "Neste evento de formatura, os acadêmicos celebrarão não apenas a conclusão de uma etapa, mas também a concretização de sonhos e a superação de desafios”, disse.