Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação BRK

Foto: Divulgação BRK

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Araguaína, avança com as obras de expansão de cobertura de esgoto na cidade. Como parte das obras, está sendo construída uma nova Estação Elevatória de Esgoto (EEE), responsável por afastar todo o volume gerado na cidade para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Lontra.

Com mais de 500 mil litros de concretagem e 77 toneladas em montagem hidromecânica, a nova Elevatória terá capacidade de bombear 395 litros por segundo, se tornando uma das maiores do Estado. De acordo com Sérgio Zau, engenheiro responsável pela frente de serviço, as obras serão concluídas em tempo recorde, com previsão de funcionamento já para o mês de setembro deste ano.

Álem Felipe, gerente de operações em Araguaína, destaca a importância da construção da EEE no município: “Esta obra é mais uma entrega que muda a cidade de patamar, garantindo uma melhor infraestrutura e qualidade de vida aos araguainenses.”

A atividade em questão é mais uma etapa das várias frentes de trabalho que estão acontecendo simultaneamente, e que são responsáveis pela operacionalização da ETE Lontra. A nova estação receberá o esgoto doméstico da área urbana de Araguaína, com capacidade de tratamento de 395 litros por segundo, atendendo mais de 190 mil pessoas.