Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A CCR Aeroportos informou nesta quarta-feira, 2, que as obras de melhoria no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas (PMW), começam em agosto. Como administradora do aeroporto desde março de 2022, a empresa informa que está empenhada em aprimorar as instalações, criar uma melhor infraestrutura para o desenvolvimento econômico de Tocantins e oferecer uma melhor experiência de viagem aos passageiros.

O anúncio foi feito no aeroporto, em solenidade que contou com a presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e do CEO da CCR Aeroportos, Fabio Russo.

As intervenções estruturais previstas para a obra incluem a adequação de RESA (áreas de escape na pista), a adequação da sinalização de pátio para acomodar 5 posições de código C e uma reforma completa no Terminal de Passageiros. Essas melhorias visam aumentar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves e proporcionar um ambiente mais confortável e moderno para os passageiros.

O investimento total para essas obras está estimado em R$ 36 milhões. Além disso, esse projeto contribuirá significativamente para a economia local, gerando cerca de 90 empregos diretos durante a fase de construção.

A expectativa é concluir as obras até o final de 2024. Durante todo o período de obras, a CCR Aeroportos se empenhará para minimizar os transtornos aos passageiros e manterá uma comunicação transparente sobre o andamento dos trabalhos.

"Com o aprimoramento de sua infraestrutura, o Aeroporto de Palmas passará a proporcionar uma experiência de viagem mais eficiente e confortável, fortalecendo a conectividade da cidade com outros destinos nacionais e potencializando o turismo em uma das mais belas regiões do Brasil”, declara Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos.

Melhorias em 15 aeroportos

Além do Aeroporto de Palmas, a CCR Aeroportos vai iniciar, de forma simultânea, obras de melhorias na infraestrutura em outros 14 aeroportos que estão sob sua administração no Brasil: Goiânia (GYN), São Luís (SLZ), Imperatriz (IMP), Teresina (THE), Petrolina (PNZ), Curitiba (CWB), Londrina (LDB), Foz do Iguaçu (IGU), Bacacheri (BFH), Navegantes (NVT), Joinville (JOI), Bagé (BGX), Pelotas (PET) e Uruguaiana (URG). A empresa contratada para executar os serviços é a HTB Engenharia e Construção. A previsão é que as obras em todos estes aeroportos sejam concluídas até o final de 2024. O investimento total é de R$ 1,8 bilhão. Cerca de 2,3 mil empregos diretos serão gerados.  

CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.