Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As inscrições para o Prêmio Esmat de Jornalismo 2023 seguem abertas. A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) já tornou público o Edital que apresenta as diretrizes e os critérios para participação. O concurso está aberto para jornalistas, estudantes de jornalismo e profissionais da área de comunicação. É uma oportunidade única de demonstrar competência, criatividade e dedicação no universo jornalístico. Atenção! A próxima publicação das inscrições deferidas está agendada para 15 de agosto.

Além do reconhecimento por sua atuação destacada na área, os vencedores do Prêmio receberão prêmios em dinheiro. Com premiação totalizada em R$ 55.500,00, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 9 de outubro de 2023.

Como participar

Para participar basta se inscrever clicando aqui. Atenção! Certifiquem-se de ler atentamente o Edital do concurso, para compreender todas as regras e os requisitos necessários para a inscrição. 

Sobre os temas

Podem concorrer ao prêmio os trabalhos (matérias, reportagens, série de reportagens, fotografias) produzidos no estado do Tocantins e veiculados, no período de 25 de janeiro de 2023 a 9 de outubro de 2023, em qualquer cidade do Tocantins ou nacionalmente.

O conteúdo dos trabalhos deve ter como tema as ações em defesa da construção da justiça social, da promoção dos direitos humanos e da melhoria da prestação jurisdicional, no âmbito do Judiciário Tocantinense, dentro das seguintes perspectivas:

  • Acesso do Cidadão(ã) ao Judiciário e Defesa da Democracia;
  • Defesa dos Direitos Humanos e da Liberdade de Expressão;
  • Combate ao Desvio de Recursos Públicos e à Corrupção;
  • Garantia da Transparência de Informações de Interesse Público e da Segurança de Dados;
  • Acesso à Justiça e Efetividade das Decisões Judiciais;
  • Questões Ambientais, Agrários e Fundiários, Promoção da Sustentabilidade e Garantia dos Direitos à Natureza;
  • Soluções para Melhoria da Prestação Jurisdicional.

Será premiado o trabalho com melhor nota entre todos os trabalhos inscritos em sua respectiva categoria.