Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) tem a honra de ser uma das sediadoras da XVIII Edição do Seminário Internacional do Grupo de Pesquisa Diálogo ACI – Diálogo Ambiental Constitucional Internacional, que ocorrerá, em 4 de agosto de 2023, com transmissão simultânea por meio da página da Esmat na Plataforma YouTube.

Estão sendo oferecidas 600 vagas destinadas a servidores, magistrados, estagiários e colaboradores do Poder Judiciário Tocantinense; estudantes, professores, profissionais e integrantes do sistema de justiça brasileiro e membros da comunidade em geral. Aos participantes, haverá certificação de 6 horas. Confira a programação clicando aqui.

O Seminário Internacional do Grupo de Pesquisa Diálogo ACI – Diálogo Ambiental Constitucional e Internacional é um Evento acadêmico e científico que reúne pesquisadores, estudantes e profissionais da área do Direito, especialmente interessados no estudo que tem como objetivo promover discussões e trocas de experiências sobre questões jurídicas relacionadas ao meio ambiente, abordando tanto o âmbito nacional quanto internacional. O Evento contará com painéis de apresentação de artigos, divididos em três categorias: Ambiental; Constitucional; e o último reunindo a área Ambiental, Constitucional e Internacional.

Sobre o Seminário

O XVIII Seminário Internacional do Grupo de Pesquisa Diálogo ACI – Diálogo Ambiental Constitucional Internacional, com o Tema "Simplificação administrativa e proteção do meio ambiente", é realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) em parceria com a Universidade de Coimbra e Universidade de Salamanca, um espaço para que estudiosos, pesquisadores e demais profissionais possam discutir sobre possíveis estratégias que demonstram a consolidação desse espaço de discussão e de reflexão acerca do referido tema.