Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lizarda

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lizarda

Estudantes da rede municipal de educação de Lizarda, retornaram as aulas na última quarta-feira, 2, e a Prefeitura de Lizarda por meio da Secretaria Municipal da Educação vem intensificando ações na educação do município para melhor atender os estudantes.

Só no primeiro semestre letivo deste ano, a Prefeitura promoveu formações aos profissionais de educação, conscientização sobre prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças adolescentes, celebração ao meio ambiente com ações de educação ambiental e demais ações.

Segundo o secretário da Educação do município, Luziete Glória Ribeiro, o reinício das aulas foi de muita satisfação. “Neste reinício das aulas, tivemos a grata satisfação de poder entregar a Escola Municipal Imaculada Conceição bem higienizada com pinturas novas e uma bela horta que vai enriquecer a merenda escolar, já a Escola Santa Luzia no povoado de Santa Maria da Morada Nova ( Rio vermelho) concluímos a entrega dos uniformes escolares a todos os alunos e na Escola Ema além da horta escolar ainda tivemos uma boa recepção fortalecendo as parcerias com a Polícia Militar, fazendo seu belo trabalho nas nossas unidades escolares e também entregamos a frota de ônibus escolares toda revisada e pronta para atender nossos alunos”, disse o secretário.

Planos para o 2º semestre

A rede municipal de ensino de Lizarda atende hoje cerca de 323 alunos e de acordo com o secretário da Educação, os planos da gestão para o 2° semestre do ano letivo é focar na primeira infância.

“Neste segundo semestre letivo, nós vamos focar na educação de Lizarda na primeira infância, estamos bem focados em apoiar bem ações voltadas para a primeira infância. Não esquecendo também da área da cultura que está trabalhando em prol da Lei Paulo Gustavo para fazer uma educação de melhor qualidade a cada dia”, concluiu o secretário Luziete Glória. 

 (Horta implantada nas escolas Ema e Santa Luzia que vai enriquecer a merenda escolar)