Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Um forte clarão seguido por um estrondo foi testemunhado por moradores de Sandolândia e Ilha do Bananal na noite dessa terça-feira, 8. Moradores de outras cidades da região também relataram ter visto o fenômeno.

Ainda não há confirmação se o clarão e o estrondo possa ter sido provocado pela entrada de um meteoro na atmosfera.

Não é a primeira vez um fenômeno desta natureza é registrado no Estado. Em 2005 a Defesa Civil investigou uma possível queda de um meteorito na Capital, nas imediações da rodovia TO-080, que liga Palmas a Paraíso, porém nada foi encontrado na época. 

Segundo o superintendente da Defesa Civil do Estado, Erisvaldo de Oliveira Alves, até o momento o órgão não recebeu nenhuma ocorrência da Defesa Civil Municipal sobre a possível queda de um meteoro na noite dessa terça-feira. "Não tivemos nenhuma solicitação por parte da Defesa Civil Municipal. Não temos informações para repassar sobre esse fato no momento", disse  complementando: "Até o momento não fomos acionados. E só vai chegar pra gente, se houve desastre decorrente do fato (casas destruídas, pessoas feridas, etc), não tendo isso, pode até ter caído meteoro, mas o município não vai acionar a defesa civil estadual. Porque não seria matéria atinente a nossa atividade", concluiu.

Até o momento o município de Sandolândia não se pronunciou sobre o ocorrido.