Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins, por meio do programa Mesa Brasil Sesc, participa da 6ª edição do Futebol Solidário nesse sábado, 12. A partida acontece às 16h, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. O evento contará com a presença do presidente do Sistema Fecomércio TO, Itelvino Pisoni, o diretor regional do Sesc, Marco Antonio Monteiro, gerentes e colaboradores do Sesc e personalidades conhecidas, como Romário, Edmundo Animal, Tiririca, entre outros artistas e atletas.

A ação tem o objetivo de incentivar o espírito de solidariedade e empatia da comunidade, buscando melhorias para pessoas em situação de vulnerabilidade social através da arrecadação de alimentos e roupas. As doações serão destinadas ao Mesa Brasil Sesc, que mais uma vez é parceiro do evento e será responsável pelo recebimento, logística de transporte, separação e realização da entrega das doações.

A coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Tocantins, Any Mendonça, enfatiza a importância da parceria entre o Futebol Solidário e o Mesa Brasil para levar alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social: “O futebol solidário, idealizado pelo senador Irajá, é um grande evento social que já faz parte do calendário do Tocantins e que tem como principal objetivo levar alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelas instituições cadastradas no Mesa Brasil do Sesc”.

Ingressos

Para adquirir os ingressos, os interessados deverão levar 2kg de alimentos não-perecíveis e uma peça de roupa em bom estado até uma das unidades do Quartetto Supermercados (região Sul e Norte), no Palmas Shopping, Escola Flamengo de Palmas‌ ou no Tênis Sesc, na Aureny III. Desde sua quarta edição, o Futebol Solidário conseguiu arrecadar mais de 184 toneladas de alimentos. A meta de arrecadação estipulada para esse ano é de 100 toneladas de alimentos.

Mesa Brasil

Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil busca diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “buscar onde sobra e levar aonde falta”, o Mesa Brasil Sesc atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e doadores, distribuindo os alimentos recebidos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, as quais fazem a entrega final junto às famílias cadastradas. Implantado há quase 20 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.