Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aconteceu, no dia 26 de junho, a entrega de 70 toneladas de alimentos arrecadados durante a 55ª edição da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) para o Mesa Brasil. A entrega foi realizada no tatersal do Parque de Exposições Dair José Lourenço, em Araguaína. A Expoara 2023 aconteceu entre os dias 31 de maio a 11 de junho de 2023.

Em parceria com o Sindicato Rural de Araguaína há mais de 13 anos, o Mesa Brasil busca atender aqueles que mais precisam, e neste ano irá beneficiar cerca de 62 entidades com os alimentos arrecadados no evento.

Participaram da entrega, o vice-presidente da região Norte, Vicente de Paulo Ribeiro, a supervisora de Região - Sesc Araguaína, Elizângela Souza, a supervisora do Mesa Araguaína, Celina Mendes, o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, e o vice-presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Paulo Sérgio Marques Araujo, que estava representando os demais diretores.

O evento também contou com a presença dos representantes das entidades que serão beneficiadas.

Mesa Brasil

O Programa Mesa Brasil, que tem como missão fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. Implantado há 20 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.