A Polícia Federal apresentou nesta sexta-feira, 11, o balanço oficial das operações "Segundo Plano" e "Plano Inserto", as quais contaram com os esforços de policiais federais que cumpriram 14 (quatorze) mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Tocantins nas cidades de Palmas, São Paulo/SP e também no Distrito Federal.
A ação resultou na apreensão de diversos documentos, mídias de armazenamento de dados, processos relativos aos contratos investigados, bem como da quantia de R$ 3.699.180,00 (três milhões, seiscentos e noventa e nove mil e 180 reais) em espécie, pedras preciosas e aproximadamente 4 kg de joias diversas.
Na ocasião também foi instaurado um inquérito policial mediante auto de prisão em flagrante de um homem pela prática do crime de lavagem de dinheiro. Após o interrogatório do indiciado e as demais providências de Polícia Judiciária, o preso foi encaminhado ao Poder Judiciário para audiência de custódia e decisões cabíveis.
A Polícia Federal disponibiliza o e-mail delecor.drcor.srto@pf.gov.br e a conta WhatsApp (63) 32365501 para o recebimento de denúncias e outras informações referentes aos fatos, além do serviço de plantão na própria Superintendência Regional no Tocantins.