Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Acidentes

Foto: Divulgação/CBMTO Veículo Pálio levava sete passageiros e quatro morreram na hora, ao colidir com caminhão Veículo Pálio levava sete passageiros e quatro morreram na hora, ao colidir com caminhão
  •  Ford Fiesta parou fora da pista, na ribanceira, com o condutor em óbito
  • Em Cariri, sul do Tocantins, bombeiros militares apagam chamas que consomem uma carreta

O final de semana foi de muitos acidentes de trânsito no Tocantins e com óbitos também. Entre a sexta-feira, 11, e o domingo, 13, o Corpo de Bombeiros Militar registrou nove atendimentos dessa natureza, com 10 vítimas. Várias mortes, inclusive de crianças.

Um dos mais violentos ocorreu na TO-134, zona rural do município de São Bento do Tocantins com Axixá, no Bico do Papagaio. Um veículo Pálio colidiu com um caminhão, resultando em quatro mortes.

O atendimento do Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 3ª Companhia, em Araguatins, começou por volta das 21h20. Quando chegou ao local, os socorristas se depararam com uma senhora presa às ferragens, no banco do passageiro dianteiro, um bebê no banco traseiro, mais duas crianças já na beira da pista. Todas as vítimas em óbito.

Os militares constataram, ainda, que outras três vítimas que ocupavam o mesmo carro, já haviam sido socorridas por terceiros e encaminhadas para um hospital da região. A mulher presa às ferragens foi desencarcerada pelos socorristas.

O motorista do caminhão, segundo relatou a Polícia Militar aos bombeiros, evadiu-se.

Oliveira de Fátima

Também houve morte no acidente registrado na BR-153, trecho rural do município de Oliveira de Fátima, região central do Tocantins, cerca de 60km de Paraíso. A ocorrência foi na noite de sexta-feira, 12, por volta das 23h20.

O atendimento foi feito pelos bombeiros militares da 3ª Companhia, desencarcerando o corpo de Luís Carlos Vieira da Silva, o condutor do Ford Fiesta, com placa da cidade de Oliveira de Fátima.

Segundo os socorristas, o carro conduzido por Luís Carlos parou fora da pista, na parte mais baixa de uma ribanceira. O homem não apresentava sinais de fratura, apenas uma laceração na parte inferior da perna direita. Outra observação é que a vítima aparentava não estar usando cinto de segurança enquanto dirigia.

Os bombeiros militares foram informados de que uma carreta estava envolvida no acidente, sendo que um deles entrou na contramão, resultando na colisão frontal, mandando o carro de passeio para fora da pista.

Gurupi

Sábado, por volta das 16h, os bombeiros militares do 3º Batalhão, em Gurupi, foram acionados para combater um incêndio que consumia uma carreta estacionada no pátio do Fazendão, zona rural de Cariri, às margens da BR-153. O fogo já atingia todo cavalo-trator e parte da carreta, quando os bombeiros chegaram ao local.

O trabalho de combate às chamas durou cerca de uma hora. Todo o cavalo mecânico foi queimado. Apenas a traseira da carreta ficou intacta. Não houve vítimas.