A Polícia Rodoviária Federal (PRF/TO) prendeu nessa segunda-feira, 14, o motorista de um caminhão apontado como o principal responsável por grave acidente ocorrido no mesmo dia, no km 149 da BR-153, em Araguaína/TO, e que resultou na morte de um jovem policial militar, Matheus Ferreira Oliveira, de 21 anos.
O caminhoneiro apresentou sinais de embriaguez, de acordo com a polícia. A prisão contou com o apoio da Força Tática e da Patrulha Rural da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO).
O acidente ocorreu por volta das 14 horas, foi do tipo colisão frontal, e envolveu um caminhão tanque, um veículo de passeio e uma motocicleta, com saída de pista do caminhão seguido de tombamento apenas do tanque, que carregava combustível.
O jovem, que conduzia a motocicleta, foi arrastado junto com seu veículo pela combinação veicular (caminhão tanque e seus semirreboques), resultando em lesões graves. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Egresso do Colégio Militar do Tocantins Dr° José Aluísio da Silva Luz, em Araguaína, onde formou-se no ano de 2019, era policial militar recém-formado da PM do Pará.
O condutor do veículo de passeio permaneceu ileso, foi atendido pelo Samu e posteriormente liberado. O condutor do caminhão, homem de 36 anos, fugiu do local após o acontecido e, segundo a PM, abandonou o veículo em um posto de combustível próximo.
Após o fato, as equipes policiais localizaram o motorista do caminhão, que apresentava sinais de embriaguez, e foi submetido ao teste de etilômetro, indicando que havia feito ingestão de bebida alcoólica.
Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: homicídio culposo na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. (Com informações da PRF/TO)