Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Foto: Marcos Filho Sandes/Secom Araguaína

Foto: Marcos Filho Sandes/Secom Araguaína

A 6ª edição da Marcha para Jesus, tradicional evento cristão de Araguaína, espera reunir oito mil pessoas na concentração realizada na Avenida Filadélfia, em frente à Conab, com shows de cantores locais, e pelo menos 20 mil fiéis na Via Lago para as apresentações nacionais. O evento será dia 26 de agosto, a partir das 17h30.

Entre os destaques nacionais estão a cantora Gisele Nascimento e a dupla Jefferson e Suellen. As apresentações locais ficarão por conta de Esther Lays, Ministérios Shekinah, Ministérios Refúgio e o trio Biane Trindade, que prometem levar momentos de louvor e reflexão aos participantes.

O vereador Ygor Cortez, um dos organizadores do evento, ressalta a importância da Marcha para Jesus como um ato de fé e ofício de crença em Jesus. Segundo ele, "o evento é destinado àqueles que seguem o cristianismo e professam a crença em Cristo. É uma oportunidade para os cristãos saírem às ruas e expressarem seu culto de louvor, proclamando abertamente sua fé e devoção”, explica Cortez.

Comunidade unida

Para Ildesio Luís Alves, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Araguaína (Comeara) e pastor sênior na Igreja Refúgio, a Marcha para Jesus em Araguaína é um símbolo de unidade e diversidade dentro da comunidade cristã. Ele destaca que o evento não apenas ressalta a importância da fé na vida diária, mas também cria oportunidades para encontros, reflexões e celebrações significativas.

"A marcha é uma celebração e uma proclamação do senhorio de Jesus sobre toda a sua criação. Do Senhor é a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam", ressalta o pastor.

Evento tradicional

Segundo a organização do evento, em 2022, a Marcha para Jesus reuniu mais de 20 mil pessoas para as apresentações das bandas nacionais Worship e Som e Louvor. O evento já faz parte do calendário cultural e religioso de Araguaína, incluído a partir de um projeto apresentado pelo então vereador Aldair da Costa (Gipão) na Câmara Municipal. Desde 2016, o evento é realizado nos meses de agosto e setembro.