Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação Cênicas Comunicação

Foto: Divulgação Cênicas Comunicação

A cooperativa Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia celebrou na última segunda-feira, 14 de agosto, ainauguração das novas instalações da agência em Lagoa da Confusão. A cerimônia ocorreu no novo espaço, que fica em frente ao Centro de Convenções, e contou com a presença de empresários, autoridades e lideranças do município.

Segundo o presidente da cooperativa, Celso Régis, o novo ambiente marca mais um passo do Sicredi na sua missão de servir à comunidade. "Estamos aqui para colaborar, ser mais uma alternativa para o mercado de Lagoa. Esse espaço é também um centro de convivência, não apenas uma agência financeira. Queremos proporcionar o encontro das pessoas e precisamos propagar a ideia de que as pessoas juntas, ombreadas umas às outras, fazem mais. É isso que o Sicredi, como uma instituição financeira da comunidade para a comunidade, tem feito", declarou Régis.

Para Janilton Campos da Silva, gerente da agência, o novo espaço destaca a força da cidade, um dos grandes polos do agronegócio do Estado. "A inauguração destas novas instalações em Lagoa da Confusão evidencia nosso comprometimento com o desenvolvimento da nossa região, junto com os produtores rurais, com o agronegócio, com o pequeno e médio empresário, com o cidadão comum. Queremos levar nossos ideais cooperativos e melhorar a experiência dos nossos associados. Com esta expansão, consolidamos ainda mais os nossos vínculos com a comunidade, provando que estamos aqui para crescer junto, através da cooperação", destacou.

No evento, o Sicredi firmou uma importante parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Lagoa da Confusão. De acordo com a presidente da APAE na cidade, Hedilaine Carvalho do Nascimento Silva, o apoio vai custear a compra de uma máquina de costura e materiais de artesanato para confeccionar tapetes.

"Já temos duas máquinas de costura, agora teremos mais uma. Vamos realizar uma oficina para os alunos aprenderem a manusear os materiais. Nosso objetivo é permitir que os alunos trabalhem e vendam os produtos confeccionados, e o recurso vai contribuir para cobrir despesas como energia e água. A parceria com o Sicredi, com sua oferta de suporte, é um passo valioso em nossa jornada. Essa colaboração nos permitirá atender melhor nossos alunos e, ao mesmo tempo, fortalecer ainda mais nossa relação com a comunidade, como aconteceu também no ano passado com a doação de cestas básicas e kits higiênicos", afirmou Hedilaine.

A inauguração da agência em Lagoa da Confusão e a parceria com a APAE ilustram o compromisso do Sicredi em promover o desenvolvimento sustentável, econômico e social, através da colaboração ativa com a comunidade. A cooperativa reafirma seu papel como agente de crescimento, oferecendo suporte não apenas aos associados, mas a toda a região.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.