Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação 3º BPM

Foto: Divulgação 3º BPM

A Polícia Militar prendeu um homem com mandado de prisão em aberto e apreendeu uma espingarda e munições, nessa sexta-feira, 18, na zona rural de Pedro Afonso. 

Uma equipe do 3º BPM realizava o cadastramento de uma chácara, às margens do Rio Sono, pelo sistema de monitoramento de propriedades rurais, quando um dos funcionários do local demonstrou bastante nervosismo, o que chamou atenção dos policiais. Em seguida, ao ter sua documentação pessoal solicitada, o homem alegou não possuir documentos pessoais nem soube informar seu CPF.

Após consultas aos sistemas disponíveis, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito. A decisão foi emitida no ano de 2021, pela Vara Única da Comarca de Calçado, no estado de Pernambuco. Com o suspeito, os militares também localizaram uma espingarda calibre 22 sem registro e 19 cartuchos intactos do mesmo calibre.

Diante dos fatos, o suspeito e o armamento foram conduzidos Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis ao caso. (PM/TO)