Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação @fernandaoliveroficial

Foto: Divulgação @fernandaoliveroficial

Perfil online da cantora gospel tocantinense Fernanda Rodrigues de Oliveira, conhecida por Fernanda Ôliver, 24 anos de idade, presa pela Polícia Federal dia 17 de agosto no ensejo da Operação Lesa Pátria, pede PIX aos amigos e familiares da jovem. O intuito da arrecadação financeira, de acordo com texto publicado no Instagram, é custear despesas referentes ao processo de liberdade. 

No pedido, Fernanda é caracterizada como uma "menina humilde", de "família simples", e que não tem condições para custear as despesas - seguindo presa. "Então você que deseja ajudar contribuindo com qualquer valor seremos muito gratos, neste momento seguimos em orações e pedindo forças a Deus para continuar esta luta em prol de provar sua inocência e, consequentemente, a soltura da Fernanda", de acordo com publicação. A chave PIX disponibilizada é da mãe da cantora. 

Em nota de esclarecimento, também divulgada no mesmo perfil, é informado que "todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para esclarecer os fatos que deram ensejo a sua inclusão na Operação Lesa Pátria". 

De acordo com o portal Metrópoles, Fernanda é uma cantora gospel conhecida por se tornar a “musa” das manifestações dos atos golpistas de 8 de janeiro, que começaram com acampamentos em frente ao Quartel General do Exército em Brasília. Ela chegou a gravar o “hino das manifestações“.

Natural de Araguaçu/Tocantins, ela mora em Goiânia/GO e dizia ter começado sua carreira aos 3 anos.

Seguidores reagem 

Alguns seguidores pedem através dos comentários na publicação que seja divulgado um vídeo em que a mãe da artista manifeste a vontade de arrecadação, para que haja segurança aos simpatizantes que desejam ajudar. Diversos comentários, no entanto, são em tom de ironia. "Vai pedir ao inelegível" (referindo-se ao ex-presidente Bolsonaro);  "Presidiária"; "Tem que pagar pelo que fez ,insultando violência contra a democracia"; "Vim contribuir com a minha risada. Hahahaha; "O golpe tá aí , cai quem quer", estão entre eles. 

Saiba mais através desta matéria: "A Festa da Selma virou a Festa da Cela", diz seguidor em perfil de cantora gospel tocantinense presa pela PF