Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Marcelo de Deus/MPTO

Foto: Marcelo de Deus/MPTO

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 23, com representantes do sindicato das revendedoras de gás do Tocantins a fim de discutir a parceria da entidade na divulgação dos serviços oferecidos pelo Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit) do Ministério Público o Estado do Tocantins. 

A promotora de Justiça explicou que o Ministério Público possui um órgão que atende as vítimas diretas de crimes (aquelas que sofreram a lesão) e as vítimas indiretas (que possuem relação de afeto ou parentesco com a vítima), ofertando serviços de apoio social, psicológico e orientação jurídica e destacou a necessidade de fazer com que a população saiba deste serviço. 

Neste sentido, a proposta é que as revendedoras de gás façam a distribuição de ímãs de geladeira com orientações de como entrar em contato com o núcleo e obter atendimento. “Sabemos que os sindicatos também têm finalidade de promoção social. Acredito que os ímãs de geladeira distribuídos no momento de aquisição dos botijões de gás terão uma efetividade grande na divulgação e chegarão na maioria das residências da capital”, declarou Isabelle. 

Nilton Magno, que representou o presidente do sindicato, mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de contribuir com o Ministério Público e se colocou à disposição para as tratativas de assinatura do Termo de Cooperação. “Os próprios entregadores, à medida que instalarem os botijões nas casas, já podem pedir autorização para fixar o ímã na geladeira”, explicou Nilton Magno. 

O lançamento oficial da campanha deverá ocorrer nos próximos dois meses e contará com a presença dos empresários proprietários de distribuidoras de gás capital.

Inicialmente, a campanha ocorrerá na capital, com a estimativa de distribuição de 20 mil ímãs, especialmente, em áreas com maior registro de violência. 

Ainda participaram da reunião Milciney Ferreira de Carvalho, por parte do sindicato, além de servidoras do MPTO, a chefe da Assessoria de Comunicação da instituição, Denise Soares, a encarregada de área no Escritório de Projetos e Gestão de Parcerias e Convênios do MPTO, Luciele Marchezan, e a analista ministerial do Caoccid, Nara Cristina Gomes. (MPTO)