Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcos Miranda/Secom-TO

Foto: Marcos Miranda/Secom-TO

Com foco em estratégias para avanço do Sistema Socioeducativo do Tocantins, a superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e Adolescente, Zeroildes Miranda, representa o Governo do Tocantins na II reunião técnica do Fórum Nacional dos Gestores Estaduais do Sistema de Atendimento Socioeducativo (Fonacriad), nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Aracajú - Sergipe.

O evento é voltado a gestores estaduais e nacionais que trabalham com esta Política de Atendimento e tem como tema central desta edição, “A Educação Formal na Socioeducação”. Dentre a programação está a visita à Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (Casem) do estado que sedia o Fonacriad; apresentação da experiência do Maranhão na separação dos adolescentes de acordo com o ECA e do Sinase com estratégias de enfrentamento à incidência das facções criminosas no atendimento socioeducativo; relato dos estados sobre a educação no Sistema Socioeducativo; palestra; diálogo com gestores estaduais; assinatura da carta de Sergipe com proposições de linhas de atendimento para os sistemas socioeducativos da Federação, dentre outros.

“Esses encontros são de suma importância por proporcionar relatos dos estados sobre suas vivências, desafios e avanços. Voltaremos ao Tocantins com olhar ampliado sobre operacionalização do Sistema Socioeducativo, podendo melhorar ainda mais essa política e tendo como espelho experiências exitosas de outros estados brasileiros”, disse a superintendente Zeroildes Miranda.

Dentre as autoridades e gestores, o gerente do Sistema Socioeducativo do Tocantins, Jardel Alves, também participa do Encontro.