Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A superintendente Zeroildes Miranda foi eleita para assumir a vice-presidência para o biênio 2024-2026.

A superintendente Zeroildes Miranda foi eleita para assumir a vice-presidência para o biênio 2024-2026. Foto: Divulgação Seciju

Foto: Divulgação Seciju A superintendente Zeroildes Miranda foi eleita para assumir a vice-presidência para o biênio 2024-2026. A superintendente Zeroildes Miranda foi eleita para assumir a vice-presidência para o biênio 2024-2026.

O Tocantins foi eleito, pela primeira vez, para presidir a vice-presidência do Fórum Nacional dos Gestores Estaduais do Sistema Socioeducativo (Fonacriad) para o biênio 2024-2026. O Fonacriad é uma organização técnica e autônoma, apartidária e sem fins lucrativos, composta por gestores estaduais do atendimento socioeducativo.

A superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SASPDCA) da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Zeroildes Miranda, eleita para a vice-presidência, falou da satisfação de presidir pela primeira vez um Fórum em âmbito nacional. “Com muita alegria, a região Norte recebe essa cadeira e a missão de representar os demais estados na composição da diretoria do Fonacriad. O Tocantins está de parabéns, porque o Fórum é um espaço de representatividade da política socioeducativa e, quando o Estado e sua região têm uma cadeira na diretoria, traz consigo maior espaço de fala e representatividade", afirmou.

Aproveitando a oportunidade, a nova vice-presidente fez agradecimentos. "Agradeço em nome de todas e todos os operadores do sistema socioeducativo tocantinense ao nosso secretário Deusiano Amorim, ao nosso secretário-executivo Hélio Marques e ao Governo do Tocantins, por meio do governador Wanderlei Barbosa, por todo apoio que a gestão tem dado para que a gente venha a assumir também esse espaço de tamanha responsabilidade”, reforçou.

Eleição

A eleição foi realizada durante a primeira reunião técnica de 2024, que ocorreu entre os dias 20 e 22 de março, em Foz do Iguaçu, no Paraná, com o tema A Política de Atendimento e Acompanhamento a Adolescentes e Jovens Pós-Cumprimento de Medida Socioeducativa de Privação e Restrição de Liberdade e seu Financiamento.

A diretoria do Fórum é composta por presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários. A sede do Fórum é no estado do presidente eleito, que para o próximo biênio elegeu como presidente, Roberto Bassan, do Ceará. (Secom/TO)