Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Foto: Marcos Filho Sandes

Foto: Marcos Filho Sandes

Pela sexta vez, Araguaína recebeu a edição da Marcha para Jesus, um dos momentos mais esperados do calendário cultural e religioso local. No final da tarde do último sábado, 24, a concentração dos fiéis se deu na Avenida Filadélfia, em frente à Conab, marcando o início da jornada de fé e celebração.

O evento, que reuniu pessoas de diferentes idades e origens em torno da mensagem de amor e esperança, registrou 20 mil participantes no ponto final da caminhada, Via Lago, segundo os organizadores da marcha. A caminhada contou com apresentações musicais de artistas locais, na concentração, e nacionais, no calçadão da Via Lago, levando momentos de louvor e reflexão para os participantes.

“A prefeitura trabalha para apoiar todas as manifestações de fé a realizações culturais de iniciativa da nossa sociedade. Acredito que toda a cidade ganha quando podemos oferecer oportunidades de lazer, reflexão e mensagens positivas para nosso povo. Parabenizamos todas as comunidades pela organização e por projetarem Araguaína no calendário de eventos de destaque no Tocantins”, disse o prefeito Wagner Rodrigues.  

União pelo bem

Patrícia Alves Teixeira, Secretária da Comeara (Conselho de Ministros Evangélicos de Araguaína), destacou a união das igrejas evangélicas para a realização do evento.

"A Comeara, formada por pastores e ministros evangélicos, é fundamental na organização da Marcha para Jesus. Sob a liderança do presidente Ildesio Luís Alves e com sete membros, trabalhamos para tornar o evento parte do calendário. Agora, anualmente, no último final de semana de agosto, realizamos essa expressão de unidade e crença, um momento mágico que reúne a cidade em prol de um propósito comum".

A Prefeitura de Araguaína apoiou a Marcha para Jesus a partir da destinação de recursos das emendas parlamentares dos vereadores, apoio da ASTT no trânsito, da GMA na segurança, equipes de saúde e limpeza urbana, além da liberação do espaço para os ambulantes.

Caminho da fé

Após a concentração, os fiéis percorreram a Avenida Filadélfia em uma jornada de fé e esperança, levando a mensagem de amor a cada passo. O trajeto culminou na Via Lago, onde as apresentações nacionais aguardavam para proporcionar momentos ainda mais significativos de louvor e adoração.

Para Clodoado Pereira de Sousa, 52 anos, vice-presidente da Comeara, a Marcha para Jesus é um testemunho da unidade da comunidade cristã. Ele ressaltou a importância da celebração como uma proclamação da fé. "A Marcha é uma expressão viva de nosso amor pelo Senhor e nosso desejo de compartilhar essa mensagem com todos. Somos uma só família, reunida em adoração e amor", disse o pastor.

Unidade e celebração

Entre os destaques musicais da Marcha, estiveram a renomada cantora Gisele Nascimento e a dupla Jefferson e Suellen, que proporcionaram momentos de conexão espiritual. Os artistas locais também brilharam, com as apresentações de Esther Lays, Ministérios Shekinah, Ministério Refúgio e Trio Biana Trindade, que trouxeram uma atmosfera de alegria e devoção ao público.

O vereador Ygor Cortez, um dos organizadores do evento, ressaltou a importância da Marcha para Jesus como um reflexo da união da comunidade cristã e um ato de manifestação pública da fé. “Este evento reúne pessoas de todas as idades, origens e denominações, demonstrando nossa crença e amor por Jesus. É um momento único de celebração, onde as diferenças se dissipam em prol da nossa fé comum", afirmou o vereador.

Fé e determinação

A 6ª Marcha para Jesus de Araguaína marcou a mistura de gerações que compartilharam mensagens de otimismo. Entre os participantes, Elvira da Silva, dona de casa de 83 anos, deixou sua marca ao caminhar todo o trajeto, da Conab até a Via Lago.

"Participar da Marcha para Jesus foi uma experiência boa para mim, mesmo aos 83 anos. Foi um testemunho da minha fé e determinação. Sentir a energia da comunidade me encheu de alegria e gratidão. Essa jornada mostra meu compromisso com minhas crenças e a certeza de que a idade não é um obstáculo quando se trata da fé", relata a dona de casa.

(Foto: Marcos Filho Sandes)