A Polícia Militar prendeu nessa quarta-feira, 30, um homem de 28 anos por ameaça e uma mulher de 46 porte ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu na cidade de Itapiratins, região norte do Estado.
A suposta vítima procurou uma equipe do 3º Batalhão de Polícia e relatou que sofria constantes agressões e ameaças de seu companheiro e que este chegou a danificar objetos da residência do casal. A mulher também afirmou que o indivíduo possuía uma arma de fogo e que ela havia escondido na casa de uma amiga, pois estava com medo das ameaças de morte e vinha sofrendo por parte do companheiro.
Em seguida, a guarnição, acompanhada da denunciante, foi até o local e recolheu a arma de fabricação artesanal, uma espingarda tipo garrucha calibre .36 e cinco munições intactas.
Rapidamente, o autor foi localizado e junto com sua companheira levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso. Lá, para surpresa dos militares, a suposta vítima mudou a versão dos fatos declarando ser dela a arma apreendida. A mulher então disse que havia furtado o armamento de um que homem no município de Tupiratins, pois este lhe devia uma quantia em dinheiro e não pagou.
Diante dos fatos, a casal foi autuado em flagrante pela autoridade policial. A mulher por porte ilegal de arma de fogo e seu companheiro pelo crime de ameaça.