Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação Faet/Senar

Foto: Divulgação Faet/Senar

Atendendo à solicitação do Sindicato Rural de Dois Irmãos, o Senar levou o curso “Trabalhador na Produção de Doces, Conservas, Compotas e Frutos Cristalizados”, que beneficiou dez mulheres do município. O treinamento focou no aproveitamento de frutos da região, visando a geração de renda extra para as participantes.

“É sempre gratificante receber esses treinamentos do Senar, integrar nossa comunidade por meio de novos conhecimentos, visando incrementar a renda e abrir possibilidades de trabalho”, destacou Francisco Tozzatti, presidente do Sindicato Rural de Dois Irmãos.

Durante o curso, as mulheres produziram geleias de cupuaçu e tamarindo; figo e cajuí cristalizados, cocada e outras iguarias.“Não tínhamos ideia de como utilizar as frutas e aprendemos a fazer geleias e doces muito gostosos; fiquei muito empolgada e já quero começar a produzir e vender compotas e conservas”, destacou Raimunda Pinheiro, uma das participantes do curso.

Já Maria Eleuza, contou que a motivação dela partiu da vontade de aperfeiçoar a cristalização dos doces de frutas. “Foi uma boa experiência, gostei muito da técnica de cristalização; espero começar a produzir para aumentar minha renda”, disse Cláudia Araújo, uma das participantes do curso.

“Conseguimos aproveitar os frutos da melhor forma possível e a turma teve um aproveitamento ótimo”, reforçou Carla Conte, instrutora que ministrou o curso. (Faet/Senar)

  (Foto: Divulgação Faet/Senar)

  (Foto: Divulgação Faet/Senar)