Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação HF

Foto: Divulgação HF

Todos os 42 municípios atendidos pela Hidro Forte no Tocantins, Pará e Maranhão com serviços de tratamento e distribuição de água passaram a contar com novos equipamentos de testes de parâmetros numa ação de modernização dos procedimentos para garantir qualidade e segurança durante os processos de envio da água para a casa dos clientes.

De acordo com André Barbosa, químico responsável pelo Laboratório de Qualidade da Água da Hidro Forte, as mais de 36 mil análises da água realizadas anualmente vão ganhar mais agilidade. “São equipamentos que vão otimizar o trabalho das equipes, trazendo mais representatividade para os resultados”, diz.

Entre os equipamentos estão medidores de turbidez – que o desvio de luz causado por partículas presentes na água e a transparência do líquido – medidores de cor da água e também medidos de cloro – importante elemento que faz a desinfecção da água.

Sobre a Hidro Forte

Há mais de 20 anos no ramo de Saneamento, especializada em Sistemas de Captação, Tratamento e Distribuição de Água e também em Coleta e Tratamento de Esgoto, a Hidro Forte está presente hoje em 42 Cidades nos estados do Tocantins, Maranhão e Pará.

Para falar com a empresa o cliente pode ligar, a qualquer momento, no 0800 649 2500 ou ainda mandar mensagem, em horário comercial, para o Whatsapp 63 3028-4074.