Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar um evento, no dia 19 de setembro, sobre as Perspectivas para a Agropecuária na Safra 2023/24, com início previsto para as 14h. Esta edição contará com a participação do presidente da Conab, Edegar Pretto, do diretor de Política Agrícola e Informações da Companhia, Silvio Porto, do ex-ministro de Agricultura e ex-presidente da estatal, Luis Carlos Guedes Pinto, da diretora Socioambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Tereza Campello, além de outros representantes do setor agropecuário brasileiro.

Durante o encontro, serão apresentadas as perspectivas de área, produção, produtividade, exportações, importações, consumo e preços da safra 2023/24 para as culturas do algodão, arroz, feijão, milho e soja, que correspondem a mais de 90% da produção brasileira de grãos. O evento também trará os desafios para a transição para um modelo de agricultura sustentável, visando garantir a segurança alimentar e nutricional bem como a preservação ambiental. As análises apresentadas pela Conab integram o estudo que será publicado no portal da Companhia. 

Os interessados em participar dos debates sobre as tendências de mercado das principais culturas produzidas no Brasil já podem fazer a inscrição para o evento de forma gratuita. Basta preencher o formulário disponível no site da Companhia.

O seminário será transmitido em tempo real pelo canal da Conab no YouTube. As informações serão divulgadas no Portal e nos canais oficiais da Companhia nas redes sociais.