A Prefeitura de Gurupi iniciou a assinatura dos acordos para a restituição de valores descontados sobre o 13º salário a beneficiários do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (Ipasgu) descontados de 2007 a 2016.
Os primeiros servidores que foram chamados via publicação no Diário Oficial no último dia 1º, comemoram este momento que é uma conquista após anos de expectativa e espera para o reconhecimento deste direito, que está sendo garantido na atual gestão.
A agente comunitária de saúde, Marta Ribeiro, está satisfeita com o acordo assinado. Ela comenta que nem tinha expectativa de ser ressarcida, pois não entrou com ação judicial junto com o Sindicato. “Quando ouvi o Presidente do Ipasgu, Zander Luís, falar que era uma determinação da prefeita Josi Nunes, realizar o pagamento a todos que tiveram os valores descontados eu fiquei muito feliz, porque eu nem receberia. Estou muito satisfeita com o acordo que fiz, porque vou receber algo que eu nem tinha expectativa”, destacou elogiando o trabalho que está sendo realizado.
O servidor público da Fundação UnirG, Iriberto dos Reis, fala da alegria de estar vivenciando esse compromisso da gestão. Ele terá valores restituídos de 2008 a 2015. “Ótima ação da Prefeitura de Gurupi que está solucionando um problema que se arrasta há anos. A única gestão que tentou resolver esse problema. Estou muito satisfeito por ter esse meu direito garantido. A gestão Josi Nunes tem sido amiga do servidor público municipal. Só tenho a agradecer e elogiar este grande momento”, destacou.
Rochester Batista, que vai ser ressarcido de 2007 a 2016, falou da sua satisfação em realizar este acordo. “Estou muito feliz com o acordo firmado. A prefeita Josi Nunes está valorizando o servidor. Esse desconto era feito ilegalmente e esse acordo é mais que justo. Quero parabenizar a Prefeita pela sensibilidade de nos valorizar”, ressaltou.
O presidente do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi, Zander Luís Guimarães, comenta que este é um momento importante para o Instituto, pois esses processos correm na justiça por cerca de 15 anos.
“A determinação da Prefeita Josi Nunes foi para que solucionássemos esse problema, apresentando uma proposta plausível aos servidores, e iniciamos nesta semana, dia 11, os atendimentos aos servidores. Praticamente 100% dos servidores que estão vindo à sede do Ipasgu, estão aceitando o acordo. Estamos felizes com essa adesão, isso mostra que estamos no caminho certo entregando ao servidor aquilo que ele espera e organizando o Instituto, mantendo a saúde financeira e solucionando estas questões judiciais que se arrastam há anos”, destacou.
A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, reafirmou seu compromisso com o funcionalismo público da cidade, destacando que esta conquista é mais um exemplo de como sua administração está empenhada em cumprir com os compromissos assumidos com os servidores municipais.
A gestora ressalta que este acordo representa não apenas a garantia de um direito dos servidores, mas também reforça o compromisso da administração municipal em valorizar o trabalho e o bem-estar dos colaboradores.