Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está oferecendo mais de 5 mil oportunidades de emprego para interessados de todo o País. São diversas vagas com início imediato disponíveis em São Paulo, Goiás, Bahia, Rondônia, Acre, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e no Distrito Federal. As inscrições podem ser feitas pelo site (https://jbs.com.br/carreiras/) e o prazo varia conforme o preenchimento de cada vaga.

A oferta faz parte da segunda etapa do programa de contratações que a JBS realiza neste ano. Entre janeiro e junho de 2023, a Companhia gerou mais de 7 mil novos empregos. Agora, as vagas disponibilizadas são em plantas industriais, escritórios e centros de distribuição, para diversos cargos: operacionais, administrativos, comerciais, além de supervisão e de liderança.

“Temos consciência de que exercemos um papel importante para a geração de emprego e renda em diversas regiões, com impacto especialmente positivo nas pequenas cidades em que estamos. Em muitas delas, somos o principal polo empregador, e o nosso crescimento impulsiona o crescimento econômico dessas regiões”, destaca Fernando Meller, diretor-executivo de Recursos Humanos da JBS.

Segundo estudo recente e inédito realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) via Nereus (Núcleo de Economia Regional e Urbana da Universidade de São Paulo) sobre a mensuração da importância socioeconômica das atividades relacionadas à Companhia no Brasil, cerca de 3 milhões de postos de trabalho são gerados para atender as operações da JBS em todo o território nacional, na verdade. Isso inclui empregos diretos, indiretos e induzidos.

De acordo ainda com o levantamento da Fipe, em 2021, a Companhia movimentou o equivalente a 2,10% do PIB (Produto Interno Bruto) e contribuiu para a geração de 2,73% dos empregos do país. Por exemplo, em Barra do Garças (MT), onde a JBS mantém uma planta industrial da Friboi, a cada 100 empregos, outros 597 são criados no ramo de fornecedores de insumos, sendo 227 no estado e 370 no restante do Brasil.

Sobre a JBS

A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 260 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 145 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.