Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com a proposta de levar conhecimento e uma experiência única sobre o universo do empreendedorismo, o Sebrae Tocantins leva ao município Gurupi o seminário Empretec, maior programa de formação empreendedora em escala global. A imersão ocorrerá de 25 a 30 de setembro, na sede do Sebrae na cidade.  

O Empretec trabalha o desenvolvimento das 10 habilidades empreendedoras: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança. 

Além disso, o treinamento também aborda os modelos de negócios e condições de viabilidade mercadológica, incentivar a inovação e a adoção de práticas sustentáveis. 

As entrevistas para participar do seminário ocorrerão até a próxima quinta-feira, 21.  Mais informações devem ser consultadas por meio do link: http://cliente.sebraeto.com.br/empretec. Após preencher os dados, um gestor da instituição entrará em contato para as demais orientações de participação. 

O gerente do Sebrae em Gurupi, Thiago Milhomem, frisa que a cada turma concluída, a instituição visualiza empreendedores de sucesso se formando. “Em Gurupi não será diferente, tenho certeza que após o curso, eles estarão bem mais preparados para o mercado de trabalho”, aposta”. O Empretec terá duração de 60 horas, voltadas ao desenvolvimento das características empreendedoras.  

Empretec 

Promovido em 40 países, no Brasil, o Empretec é aplicado exclusivamente pelo Sebrae. O programa vai muito além do que ensinar técnicas empreendedoras. Com a imersão, faz com que o participante descubra o seu perfil empreendedor e suas habilidades. A iniciativa possui atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso. Mais informações sobre a capacitação podem ser buscadas no https://empretecsebraeto.com.br/. (Sebrae/TO)