Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 600 consultoras e consultores de beleza confirmaram presença na primeira edição do Conexão Beleza, que será no próximo dia 22 de setembro, sexta-feira, data em que é celebrado o Dia Municipal do Consultor de Beleza. O evento é organizado pela Prefeitura de Araguaína em parceria com a Natura e Avon, e será no auditório Domingos Machado, da Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado, localizado no Setor Nova Araguaína.

O Conexão Beleza será realizado em dois turnos e as interessadas poderão escolher participar no período pela manhã, às 8 horas, ou à tarde, às 14 horas. A iniciativa é uma oportunidade para as consultoras participarem de oficinas sobre maquiagem, perfumaria e de empreendedorismo ministradas por profissionais renomados.

“O objetivo é prestigiar esse público, trazendo informações, capacitações e muito network para que eles possam potencializar a sua mentalidade empreendedora e buscar cada vez mais produtividade, competitividade e lucratividade para a sua atividade”, afirma o secretário do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína, Joaquim Quinta Neto.

Palestras e oficinas

A palestra sobre empreendedorismo será ministrada pela especialista em venda direta, professora e mentora da Rede Mulher Empreendedora, Marcela Quiroga. Já as oficinas de perfumaria e maquiagem serão coordenadas pelas profissionais da Natura e Avon, Jhenifer Martins e Cibeli Angelo. E a abertura do evento contará com a participação da gerente de Vendas Natura e Avon, Quele de Jesus Souza, e a gerente de Negócios da Natura e Avon Setor Água Marinha, Divonei Araújo Pastre.

Dia Municipal do Consultor de Beleza

Araguaína é a única cidade do Brasil que incluiu o Dia Municipal do Consultor de Beleza no calendário de eventos municipais, por meio da Lei nº 3290/2022, de autoria da então vereadora Paula Zerbini, que também destinou uma emenda de R$ 40 mil para a realização do evento.

“Por meio da consultoria em beleza, muitas mulheres transformam a sua realidade, conseguem ter uma renda extra, sair do desemprego e ter condições melhores de vida. Esse evento e a data são um reconhecimento ao serviço que prestamos e faz com que possamos nos sentir acolhidas e valorizadas pelo município”, diz a gerente de Negócios da Natura e Avon Setor Água Marinha, Divonei Araújo Pastre.

O Conexão Beleza conta ainda com o apoio do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Governo do Tocantins, Eliana Flores e a Professora Paula Zerbini.

Programação

8h: Apresentação Cultural e Coffee Break

8h30: Abertura oficial

9h: Oficina de Perfumaria (Equipe Natura)

10h: Palestra sobre o Empreendedorismo das Vendas Diretas com Marcela Quiroga

11h: Oficina de Maquiagem (Equipe Avon)

12h: Intervalo

13h30: Apresentação Cultura

14h: Reabertura oficial

14h30: Oficina de Perfumaria (Equipe Natura)

15h30: Palestra sobre o Empreendedorismo das Vendas Direta com Marcela Quiroga

16h30: Oficina de Maquiagem (Equipe Avon)

17h30: Encerramento Musical com Max Fernandes e Coffee Break