Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou a lista dos estudantes convocados para realizarem o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023. Nesta edição serão avaliados 12 cursos de graduação presenciais, tanto da UFT quanto da UFNT. Segundo a Prograd, o Enade é componente curricular obrigatório, e a regularidade do estudante perante o Exame é condição obrigatória para conclusão do curso de graduação, e requisito para a colação de grau. 

Participarão desta edição estudantes concluintes dos cursos de Arquitetura, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Elétrica, Medicina e Nutrição (Câmpus de Palmas), Agronomia e Engenharia Florestal (Câmpus de Gurupi) e pela Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) são convocados estudantes concluintes dos cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Zootecnia (Câmpus de Araguaína). Os ingressantes são inscritos, porém automaticamente dispensados da realização da prova.

Datas e horários

A prova ocorre no dia 26 de novembro de 2023, às 13h30 (horário de Brasília), porém os convocados devem ficar atentos, porque os portões abrem às 12h e fecham às 13h. O local de prova deverá ser consultado pelo estudante, após a realização do cadastro e preenchimento obrigatório - até dia 25 de novembro de 2023 - do Questionário do Estudante no Sistema Enade.

Atenção ao cronograma

Preenchimento de Cadastro (obrigatório): até 25 de novembro de 2023

Preenchimento do questionário do estudante (obrigatório): 01 de setembro a 25 de novembro de 2023

Divulgação dos locais de prova no Sistema Enade: 06 a 26 de novembro de 2023

Prova: 26 de novembro de 2023, às 13h30 (Horário de Brasília).