Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Secom-TO

Foto: Divulgação Secom-TO

O Governo do Tocantins, divulgou na sexta-feira, 22, a contratação, por meio de processo licitatório, de empresa especializada em engenharia para fins de elaboração de projetos executivos e execução da obra da construção do Complexo Prisional Serra do Carmo, no município de Aparecida do Rio Negro. O investimento é de R$ 32.869.141,80 e o local terá capacidade para 603 vagas e acessibilidade para pessoas com deficiência.

Segundo o projeto aprovado, a unidade será composta por três pavilhões com 26 celas cada, totalizando 78 celas coletivas; terá ainda 12 celas individuais, 20 celas para visitas íntimas e mais 20 celas individuais e coletivas fora dos pavilhões. O complexo contará também com recepção, revista, administração, triagem, assistência à saúde, de ensino, de profissionalização, de vivência coletiva, de tratamento para dependentes químicos e alojamento policial.

O gestor da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Deusiano Amorim, falou sobre o impacto positivo com a construção da Unidade Penal. “De fato é bastante importante a construção do Complexo Prisional Serra do Carmo, mérito do empenho do nosso governador Wanderlei Barbosa, uma vez que é uma luta antiga e que agora será iniciada de fato. A Unidade será moderna e nos servirá bastante na melhoria da prestação dos serviços desempenhados pelo Sistema Penal”, concluiu.