Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, em Gurupi, também recebeu a abertura do Estadual Série Ouro

Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, em Gurupi, também recebeu a abertura do Estadual Série Ouro Foto: Diogo Araújo/Vila Nova Futsal

Foto: Diogo Araújo/Vila Nova Futsal Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, em Gurupi, também recebeu a abertura do Estadual Série Ouro Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, em Gurupi, também recebeu a abertura do Estadual Série Ouro

A rodada de abertura de um dos eventos esportivos mais tradicionais do Estado, o Circuito Estadual Série Ouro de Futsal, a primeira divisão tocantinense, movimentou as cidades de Ananás, Paraíso do Tocantins e Gurupi no fim de semana. A competição é uma realização da Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS) e conta com a parceria do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude.  

Alessandro Porto, presidente da Federação Tocantinense de Futebol de Salão, agradeceu o apoio concedido pela Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude. “Gostaria de agradecer o Governo do Tocantins e ao nosso secretário Elenil da Penha, pela parceria para o Circuito Estadual de Futsal. Eu desejo que seja uma belíssima competição e que vença o melhor. Essa parceria com o Governo do Estado foi uma das melhores que já tivemos em todos os tempos”, declarou.  

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, também reforçou a importância de fomentar o futsal, que é uma das modalidades que mais crescem em todo o Estado. “Essa é uma ação com o apoio do Governo do Tocantins. Fico feliz em poder acompanhar de perto esse grande evento. Temos procurado ajudar todas as modalidades e essa é uma determinação do governador Wanderlei Barbosa”, destacou o gestor. 

O jogador do Invictus Futsal de Ananás, Rodrigo Almeida, conhecido como Indião, resumiu o sentimento de disputar uma das principais competições do calendário esportivo no Tocantins. “Eu estava ansioso para estrear na Série Ouro, é uma competição importante. Que Deus venha nos abençoar nessa trajetória”, disse.   

Parceria

A parceria entre o Governo do Tocantins e a Federação Tocantinense de Futebol de Salão, tem como finalidade a realização do Circuito Estadual de Futsal Masculino Série Ouro, Estadual Feminino e as categorias de base no sub-9, sub-11, sub-15 e sub-18. O objetivo é democratizar o acesso à prática desse esporte, de forma a promover o desenvolvimento de jovens e adultos e oportunizar a melhoria da qualidade de vida. 

Seis equipes brigarão pelo título estadual masculino. O Circuito Estadual Série Ouro reunirá R$ 30 mil em premiações, além de troféus e medalhas. Em todas as rodadas, também será premiado, o atleta destaque de cada partida. O campeão assegura vaga na Taça Brasil de Futsal da primeira divisão de 2024. 

Resultados da 1ª rodada

Invictus Futsal Ananás 3 x 1 Furacão Pedro Afonso (Local: ginásio de Esportes Francisco Xavier de Sousa, em Ananás)

Unirg Gurupi Futsal 1 x 8 Grupo Tabocão / Vila Nova / Drogaria Pinheiro (Local: ginásio de Esportes Idanizete de Paula, em Gurupi

Atlas Futsal 4 x 4 Polivalente/Fundesportes Futsal (Local: Escola Estadual de Tempo Integral Rita de Andrade, em Paraíso do Tocantins) 

 Secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha,prestigiou a abertura do Estadual da primeira divisão, noginásio de Esportes Francisco Xavier de Sousa, em Ananás (Foto:Taianne Moreira)

 Em Paraíso do Tocantins,Polivalente/Fundesportes Futsal e Atlas Futsal se enfrentaram na Escola Estadual de Tempo Integral Rita de Andrade (Foto:Luany Azevedo/Polivalente Futsal)