Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Cerca de 25 estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) do curso de Arquitetura e Urbanismo do Câmpus de Palmas estão envolvidos na criação de projetos de praças sustentáveis para a cidade. O trabalho está sendo desenvolvido na disciplina de Atividade Complementar de Extensão (ACE1), implantada com a Curricularização da Extensão. 

O professor José Marcelo Medeiros explica que o projeto das pracinhas surgiu por conta de uma ação da Prefeitura de Palmas de construir pela cidade ecopontos de entrega voluntária de resíduos sólidos recicláveis. 

''As premissas dos ecopoints (ecopontos) são o paisagismo ecológico, a agricultura urbana, a infraestrutura verde e as áreas de convívio para diversas faixas etárias, desde crianças a idosos, valorizando os espaços livres de Palmas'', pontua o professor.

Os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da disciplina de ACE1 serão apresentados à comunidade no dia 27 de outubro às 19h, no  Protótipo do ecoponto, na parte gratuita da CasaCor Tocantins, no estacionamento do Capim Dourado Shopping.

O projeto foi elaborado pela estudante de Arquitetura, Isabella Dias, com acompanhamento e assinatura da arquiteta Ingrid Casola. O ecoponto está planejado para o recebimento de papel, papelão, plástico, metal, vidro e eletroeletrônicos.