Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação BRK Ambiental

Foto: Divulgação BRK Ambiental

A BRK avança para a universalização do saneamento em Gurupi. Nesta terça-feira, 26, a companhia entregou à população do município as obras que compõem o sistema de coleta de esgoto residencial. A conclusão desta etapa significa a ampliação da cobertura dos serviços para 70% da população urbana residente do município.

No ano de 2023, a empresa implantou 104 quilômetros de redes de esgoto, que irão possibilitar saúde e desenvolvimento para mais de 6 mil famílias.

Para o diretor-presidente da BRK no Tocantins e Pará, José Mário Ribeiro, os avanços também são percebidos na economia com a geração de mais de 300 empregos diretos. “Entendemos os impactos que uma obra tem, mas seja ela residencial ou pública, tem um objetivo final que é trazer melhoria e mais qualidade de vida. O que está sendo disponibilizado para a população é um legado para esta e outras futuras gerações”, disse.

A diretora de operações da companhia, Sandra Leal, explica que além da implantação, as obras seguem a modernidade com a ampliação da capacidade de tratamento em litros por segundo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pouso do Meio, passando de 80 L/s para 160 L/s. “A BRK investe em infraestrutura e tecnologia para garantir mais saúde e bem-estar para a população. O sistema de esgoto é fundamental para prevenir doenças e preservar o meio ambiente, além de contribuir para a conservação dos recursos hídricos, favorecendo o desenvolvimento econômico e social da cidade”, disse Leal.

Durante o evento de entrega das obras realizado, no Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi, a prefeita Josi Nunes destacou o papel do saneamento para a população, entre saúde, valorização imobiliária e desenvolvimento econômico, uma vez que a ampliação e a melhoria da infraestrutura na cidade atraem investidores e fazem o município crescer. “É essa integração que está transformando Gurupi em várias áreas. E estou muito orgulhosa do trabalho desenvolvido em benefício à população. As obras, em primeiro momento, trazem impactos para os moradores, mas não há oportunidade de crescimento sem algum desconforto, que em breve será transformado em mais qualidade de vida para essas 6 mil famílias”, disse.